Seguidores


Assinantes

Seguidores

Artigos

Comentários

Estatísticas do Blog

Amigo VIII


No jardim de infância sua idéia de um bom amigo era a pessoa que te deixava ficar com o lápis vermelho quando tudo o que havia sobrado era o feio lápis preto.
Na primeira série, sua idéia de um bom amigo era a pessoa que ia com você ao banheiro e segurava a sua mão quando passavam por lugares que te davam medo.
Na segunda série, sua idéia de um bom amigo era a pessoa que te ajudava a enfrentar o fortão da escola.
Na terceira série, sua idéia de amigo era a pessoa que dividia o lanche com você quando você esquecia o seu.
Na quarta série, sua idéia de amigo era a pessoa que se dispunha a trocar de par com você pra que você não tivesse que ficar com aquela pessoa que você não gostava.
Na quinta série, sua idéia de um bom amigo era a pessoa que guardava um lugar pra você na sala ou no ônibus.
Na sexta série, sua idéia de um bom amigo era quem ia até a pessoa que você estava a fim e a chamava pra dançar com você, assim, se ela falasse não, você não ficaria sem graça.
Na sétima série, sua idéia de um bom amigo era a pessoa que deixava você copiar o dever.
Na oitava série, sua idéia de bom amigo era a pessoa que mudava os compromissos pra que você tivesse alguém pra sentar durante o almoço.
No primeiro ano, sua idéia de amigo era a pessoa que ia com você naquela festa do pessoal do terceiro, só pra você não ser o único calouro na festa.
No segundo ano, sua idéia de um bom amigo era a pessoa que te dava carona no novo carro, convencia seus pais que você não deveria ficar de castigo, te consolava, quando você brigava com o seu namorado e te ajudava a achar um par para a formatura.
No terceiro ano, sua idéia de amigo era a pessoa que te ajudava a escolher que faculdade você iria fazer, te ajudava a entrar na tal faculdade, te ajudava a lidar com seus pais, que não conseguiam se acostumar com a idéia de te deixar ir pra faculdade...
Na formatura, sua idéia de um bom amigo era a pessoa que estava em lágrimas por dentro, mas conseguia dar o maior sorriso pra te parabenizar.
No verão depois da formatura, sua idéia de um bom amigo era a pessoa que te ajudava a limpar a sujeira daquela festa, te ajudava a dar uma fugidinha de casa quando você não aguentava mais os seus pais, te assegurava que você e seu namorado iam se entender, que você conseguiria enfrentar qualquer coisa, te ajudava a fazer as malas pra faculdade e silenciosamente te abraçava enquanto você olhava através de seus olhos cheios de lágrimas para 18 anos de memórias que você estava deixando pra trás, e finalmente, naqueles últimos dias de infância, te falava que você ia se sair tão bem na faculdade como havia se saido nesses últimos 18 anos e, mais importante ainda, te mandava pra faculdade sabendo que você era amado.
Agora, sua idéia de um bom amigo ainda é a pessoa que te dá a melhor de duas escolhas, segura a sua mão quando você está assustado, te ajuda a lutar contra aqueles que tentam se aproveitar de você, pensa em você em momentos que você não está presente, te lembra o que você tinha esquecido, te ajuda a colocar pra trás o passado mas entende quando você precisa se segurar no passado um pouco mais, fica com você para que você tenha confiança, desfaz seus planos pra arranjar tempo pra você, te ajuda a consertar seus erros, te ajuda a lidar com a pressão dos outros, ri pra você quando você está triste, te ajuda a se tornar uma pessoa melhor e, acima de tudo, te ama!
Passe para aqueles amigos do passado, e aqueles do futuro... e também aqueles que você têm encontrado no caminho...
Obrigado por ser meu amigo!
Não importa aonde a gente vá ou quem a gente se torne, não esqueça quem nos ajudou a chegar lá. Nunca é tempo ruim pra pegar o telefone ou mandar uma mensagem dizendo aos seus amigos como você sente falta deles ou como você os ama.

"Somos todos anjos de uma asa só, precisamos nos abraçar para alçar vôo."
Bob Marley

AMIGO É PARA SEMPRE MESMO QUANDO NOS DISTANCIAMOS! 


Autoria desconhecida 

Não estamos violando nenhum direito autoral ao publicar esta reflexão, ao contrário, procuramos o(a) autor(a) para lhe dar os devidos créditos

0 comentários:

Postar um comentário