Seguidores


Assinantes

Seguidores

Artigos

Comentários

Estatísticas do Blog

Saúde


Os ciclos emocionais e os padrões de hábitos são difíceis de serem quebrados. Nossa confusão mental dificulta a identificação entre o que é saudável e o que é nocivo. Importa, portanto, reconhecer o poder de nossas emoções. São elas que definem a nossa vida. É importante conhecermos e sermos responsáveis por elas.
O correto domínio das emoções cria uma atmosfera leve e positiva em nossa volta. Somos nós que criamos o sentido de desalento, de que não existe saída e que não há outra alternativa. É o primeiro passo para a nossa doença. Antes de ser física ela é mental.
Nossas emoções são contagiosas. Quando alguém está rindo, sentimos vontade de rir. Quando alguém chora, ficamos tristes. É igual quando chegamos perto de uma pessoa que está deprimida.
A negatividade atua como uma doença infecciosa. Ela contamina o local. Quando uma pessoa é negativa, as que estão à sua volta também se tornam agitadas e negativas. Isso é energia.
Certamente você já participou de uma reunião que começou bem até que uma pessoa que acumulava energia negativa usou da palavra... O local mudou, as pessoas ficaram inseguras e tudo parecia sem solução.
É nas dificuldades que precisamos manter a serenidade e demonstrarmos a nossa verdadeira evolução.
Meu pai Saul dizia: Conhecemos verdadeiramente uma pessoa quando distribuímos prejuízo.
Falar é fácil, o complicado é aplicar o que se sabe. Não é necessário saber muito, ser uma enciclopédia ambulante. Basta amar e respeitar o livre-arbítrio de cada ser humano. 

Saul Brandalise Jr.

0 comentários:

Postar um comentário