Seguidores


Assinantes

Seguidores

Artigos

Comentários

Estatísticas do Blog

Amizade I


Falamos muito em sentimentos emoções, propostas de vida diferentes daquelas que conhecemos e até mesmo que vivemos.
Sorrimos muito quando estamos apaixonados, dançamos, falamos sozinhos, temos o chamado "pique" para trabalhar e estudar.
O coração salta a olhos vistos e imaginamos um futuro brilhante ao lado do ser amado. Mas, um belo dia, acordamos e o Sol não brilha mais, o céu acinzentado nos abre a cortina da escuridão do medo de viver. E as lágrimas rolam, nascidas da nossa escuridão, do sentimento da rejeição.
E então amargurados, odiamos o mundo, as flores, os pássaros, os vizinhos, o trabalho, a noite o dia. Abraçamos apenas a dor da separação e no fundo do poço, encontramos todo o nosso potencial de angústia.
Alguém quieto, meio sem ser percebido, repetindo palavras corriqueiras, simplórias, tenta nos chamar a atenção e, pacientemente se coloca ao nosso lado ouvindo o gritar da nossa dor, dela compartilhando conosco, oferecendo um sorriso meio de lado, para não nos agredir.
Nos oferece um copo de água, um passeio ao shopping, uma ida ao cinema, uma roupa nova, um caminhar juntos. Estou falando de um sentimento que poucos nutrem, e por isso, poucos conhecem. Estou falando de amizade, da calma, da paciência, do bem querer, do respeito, do falar alto sem gritar, do sorrir no chorar, do ouvir, do aceitar, do acreditar de que o amigo é capaz mesmo quando não consegue andar.
Amizade... Queira Deus que possamos a partir de já nos apresentarmos a ela, e assim poderemos amanhã apresentá-la a alguém.
Quem será?
Autoria desconhecida 

Não estamos violando nenhum direito autoral ao publicar esta reflexão, ao contrário, procuramos o(a) autor(a) para lhe dar os devidos créditos

0 comentários:

Postar um comentário