Seguidores


Assinantes

Seguidores

Artigos

Comentários

Estatísticas do Blog

Crocodilos australianos


Em uma dessas noites paulistanas, um jovem milionário promoveu uma festa na sua mansão. Em determinado momento da noite, ele pede que a música páre e diz, olhando para a piscina onde cria crocodilos australianos:
- Quem pular na piscina e conseguir atravessá-la, saindo vivo, ganhará meus lindos carros! Alguém se habilita?
Ninguém responde.
Insiste o milionário:
- Quem pular na piscina e conseguir atravessá-la, saindo vivo, ganhará, além dos carros, os meus aviões!
Impera um silêncio tumular!
Mais uma vez, ele oferta:
- Quem pular na piscina e conseguir atravessá-la, saindo vivo, ganhará, além dos carros e dos aviões, todas as minhas mansões.
Neste momento alguém salta para a sorte, luta, segura a boca de um crocodilo com pés e mãos, torce a cauda do outro! Quanta violência, quanta emoção, parecia o Crocodilo Dandy!
Alguns minutos de terror e pânico, sai o corajoso homem, cheio de arranhões e hematomas, e quase despido.
O milionário parabeniza o homem e pergunta:
- Onde quer que eu lhe entregue os carros?
- Não quero seus carros, não!
- Onde quer que eu lhe entregue os aviões?
- Não quero seus aviões não!
- Mas, e as mansões?
- Eu tenho uma boa casa, não preciso das suas. Pode ficar com elas!
Todos impressionados, o milionário questiona:
- Mas, se não quer nada do que lhe ofertei, o que quer então?
O homem responde aos gritos:
- Achar o desgraçado que me empurrou na piscina!:

Reflexão:
Somos capazes de muitas coisas que, por vezes, nem imaginamos.E, para concretizá-las, precisamos de um empurrãozinho. 

Autoria desconhecida 

Não estamos violando nenhum direito autoral ao publicar esta reflexão, ao contrário, procuramos o(a) autor(a) para lhe dar os devidos créditos

0 comentários:

Postar um comentário