Seguidores


Assinantes

Seguidores

Artigos

Comentários

Estatísticas do Blog

Interrompendo padrões


Quando Richard Bandler e John Grinder estavam fazendo terapia particular, eram conhecidos como os mestres da interrupção de padrões. Bandler contou-me uma história sobre uma visita a uma instituição para doentes mentais e o procedimento com um homem que insistia que era Jesus Cristo, não metaforicamente, não em espírito, mas em carne. Um dia Bandler foi lá para encontrar esse homem.
- Você é Jesus? - perguntou.
- Sim, meu filho - respondeu o homem.
Bandler disse:
- Voltarei em um minuto.
Aquilo deixou o homem um pouco confuso. Em três ou quatro minutos, Bandler voltou trazendo uma fita métrica. Pedindo ao homem que abrisse os braços, Bandler mediu a largura de seus braços e a altura da cabeça ao dedo do pé. Depois disso, Bandler saiu. O homem que dizia ser Jesus ficou um pouco preocupado. Um pouco mais tarde, Bandler voltou com um martelo, alguns pregos grandes e afiados e uma porção de tábuas. Começou a prendê-los em forma de uma cruz.
O homem perguntou:
- O que está fazendo?
Enquanto Richard punha os últimos pregos na cruz, perguntou:
- Você é Jesus?
Outra vez o homem respondeu:
- Sim, meu filho.
Bandler disse:
- Então você sabe por que estou aqui.
De alguma forma, o homem subitamente lembrou-se quem ele era na realidade. Seu velho padrão já não parecia uma idéia boa.
- Eu não sou Jesus! Eu não sou Jesus! - começou o homem a gritar.
Caso encerrado.

Autoria desconhecida

Não estamos violando nenhum direito autoral ao publicar esta reflexão, ao contrário, procuramos o(a) autor(a) para lhe dar os devidos créditos

0 comentários:

Postar um comentário