Seguidores


Assinantes

Seguidores

Artigos

Comentários

Estatísticas do Blog

Sobre separação


A verdade é que o relacionamento amoroso pede cada vez mais profundidade e para tanto você deve ter muita consciência.
Ninguém se separa porque está bem. Este é um momento delicado e incômodo que exige muita reflexão. Pode ser até que você se dê outra chance. Uma conversa mais aberta poderia expor as suas vulnerabilidades, o que exige bastante humildade e crescimento pessoal. Mas acontece que muita gente não reconhece seus próprios defeitos, achando que o problema está sempre do outro lado.
Muitos homens têm dificuldade para consultar os seus sentimentos e expressá-los e por isso travam o diálogo ou simplesmente desaparecem. Têm medo de machucar, de magoar, não querem ser cobrados, nem questionados. Em outras palavras, acovardam-se, saindo pela "porta dos fundos da relação".
No geral, as mulheres são mais habilidosas no reconhecimento de suas emoções e quando não estão bem, gostam de falar, de desabafar. Porém, na maioria das vezes não encontram em seus companheiros a mesma vontade. Eles estão sempre evitando o papo, alérgicos a discutir a relação. E é muito comum escutarmos mulheres que reclamam porque seus parceiros não gostam e não querem conversar.
O homem se resolve muito mais no silêncio e precisa de um tempo para fazer o seu "alinhamento interno". Por esta razão, é comum sair da situação tensa, experimentando-se num outro ambiente. Mas, deixar alguém falando sozinho é uma grande falta de respeito. Por isso o ideal seria ele comunicar o seu incômodo, a sensação de desconforto e, se for a sua necessidade, avisar a parceira que vai se ausentar, que precisa de um tempo, para depois voltar.
Quando as mulheres não compreendem muito bem o universo masculino, tendem a cobrar deles que se comportem à sua própria imagem e isso não dá certo. A essência masculina precisa ser compreendida, caso se queira uma relação mais equilibrada. Muitas vezes, depois de um tempo distante, ele volta mais aberto, mais disponível.
A mulher que se sente insegura e abandonada com a ausência do seu companheiro tende a radicalizar. Emocionada, faz um drama e assim o afasta ainda mais.
A evolução do comportamento masculino está em obter mais clareza de seus sentimentos e comunicá-los à mulher. E se for o caso de se separar definitivamente, é muito importante deixar clara a sua opção. A mulher, que historicamente sempre foi muito desprestigiada, precisa reconquistar sua auto-confiança, inclusive para construir relacionamentos mais descontraídos.
Finalizando, enquanto não nos dedicarmos ao auto-conhecimento, estaremos produzindo relacionamentos complicados ao invés de vivenciá-los de uma forma mais sábia e harmônica.


Autoria desconhecida

Não estamos violando nenhum direito autoral ao publicar esta reflexão, ao contrário, procuramos o(a) autor(a) para lhe dar os devidos créditos

0 comentários:

Postar um comentário