Seguidores


Assinantes

Seguidores

Artigos

Comentários

Estatísticas do Blog

Dieta mental


Quando realizamos uma avaliação física, normalmente nos recomendam cuidar de nossa alimentação, pois pelos mais variados motivos nem sempre atentamos para este fato.
Existe um ditado que diz que "somos o que comemos", então somos orientados sempre para consumirmos produtos que fazem bem para a nossa saúde.
Entretanto, com nossa mente poderíamos realizar um paralelo e fazer uma avaliação da mente, e verificar com o que estamos alimentando-a.
Podemos modificar o nosso ditado anterior e dizer "somos o que pensamos".
Se você pensa positivamente, com otimismo, em sucesso profissional, em saúde, em amor, em amizades, sua vida está cheia de otimismo, sucesso, saúde e amor e conseqüentemente cheia de felicidade.
Se você pensa em fracasso, medo, preocupações, doenças, sua vida será cheia de fracasso, de medo, de preocupações e doenças, o que o levará à falência e à infelicidade.
Pude observar nas diversas pessoas que estive analisando e acompanhando sua trajetória pessoal, e conclui que estas pessoas que conseguiram definir claramente o que pretendiam ser, acabaram conseguindo, de uma maneira justa e correta sem precisar passar por cima de ninguém.
Quando pensamos em uma situação que queremos viver, sempre temos o lado material em primeiro lugar e esquecemos de que precisamos de saúde, amor, amizade sincera e desprendida das pessoas que nos cercam.
Se você pretende obter uma vida feliz, decida-se a exercitar o controle do pensamento. Mas talvez pergunte: posso controlá-lo? Claro que podemos. Se você não puder controlar o seu pensamento, não poderá controlar mais nada.
No livro Relaxe e Viva Feliz, encontramos a seguinte dieta mental:
"Quer fazer uma experiência fantástica, decidir-se a uma das aventuras mais fascinantes de sua vida? Decida-se a passar uma semana pensando positivamente. Corte imediatamente, sempre que se der conta, cada pensamento de egoísmo, de aflição, de preocupação, de fracasso, de pessimismo, de ciúme, de inveja, de angústia, de raiva, de nervosismo, de depressão, de avareza, de desamor, de descrença, de ódio, de mágoa, de tristeza.
Substitua-os por pensamentos de amor, de bondade, de otimismo, de entusiasmo, de certeza, de sucesso, de felicidade, de esperança, de confiança. No final de uma semana, o hábito de pensar positivamente começará a firmar-se. E sua nova maneira de viver será muito agradável e fácil. Praticando, a sua nova mentalidade irá adaptar-se quase que automaticamente a um novo tipo de vida.
Reserve uma semana inteira para esta tarefa de criar novos tipos de pensamento. Durante essa semana, deixe todas as outras tarefas para um plano secundário. Fique bem atento e sob nenhum pretexto permita que sua mente alimente um pensamento que não seja construtivo e otimista.
Não permita que a propaganda, as notícias, as críticas e as declarações negativas dos outros provoquem reações negativas em você. Quando se sentir tentado a reagir negativamente, pare imediatamente e afirme mentalmente, com toda a coragem: 'CANCELADO'. "
Este exercício funciona na nossa mente como se fosse um exercício físico para o nosso corpo.
Quando praticamos um exercício, temos que repeti-lo diversas vezes para que surta o efeito desejado.
Sucesso na prática da sua dieta mental.


Autoria desconhecida

Não estamos violando nenhum direito autoral ao publicar esta reflexão, ao contrário, procuramos o(a) autor(a) para lhe dar os devidos créditos

0 comentários:

Postar um comentário