Seguidores


Assinantes

Seguidores

Artigos

Comentários

Estatísticas do Blog

25 recomendações


Coisas e providências que fazem a diferença no processo de crescimento pessoal
- 25 recomendações para ficar com quem a gente ama:
01. Invista na relação para que ela floresça e dure para sempre, mas deixe a porta aberta para que o outro saia sem ressentimento, se eventualmente descobrir que não quer mais ficar com você.
02. Aceite-o(a) como ele(a) é, sem procurar mudá-lo(a), apenas para atender às suas próprias expectativas e interesses. Se for necessário e oportuno, faça-lhe sugestões, nunca imposições. Nunca idealize a sua imagem: - o outro é alguém de carne e osso.
03. Ajude-o(a) a superar seus defeitos e limitações. Não explore nem manipule suas carências afetivas e pontos-fracos e jamais critique-o(a) na frente de terceiros.
04. Não lhe faça cobranças de qualquer espécie. Numa relação a dois, ninguém deve nada a ninguém.
05. Quem ama de verdade, respeita a liberdade.
06. Preserve seu jeito de ser, suas características e gostos pessoais.
Não permita que a sua identidade individual fique apagada ou até mesmo se dissolva na relação.
07. Mantenha seu espaço individual e cultive seus momentos de privacidade.
Só assim a relação a dois não se tornará cansativa e estéril.
08. Faça suas próprias escolhas e siga seus próprios caminhos: - nunca abandone seus sonhos e ideais só por não serem também os sonhos do outro.
Se isso ocorrer, você certamente cobrará muito caro dele(a) mais tarde.
09. É imprescindível que haja espaço para o outro se relacionar com as demais pessoas. Não queira ser tudo para ele(a), tentando preencher todas as suas necessidades de relacionamento. Estimule-o(a) a relacionar-se com outras pessoas e respeite os seus amigos, mesmo se não os apreciar.
10. Confie no outro: o ciúme é a pior doença que pode atingir uma relação.
Jamais o(a) espione, controle seus passos ou faça inspeção nas suas coisas, nem por simples curiosidade. Aliás, quando uma relação chega a esse ponto, é sinal que já acabou há muito tempo ou que nunca existiu.
11. Diga claramente o que você quer e precisa do outro. Não espere que ele(a) adivinhe as suas necessidades, nem lhe esconda suas dificuldades,sejam elas afetivas ou materiais. Aprenda a pedir-lhe ajuda, carinho e colo.
12. Peça e dê ao outro feedback constante a respeito da relação de vocês dois, não só lhe dizendo claramente quando alguma coisa não for bem, mas também falando dos bons momentos que estiverem passando juntos.
13. Habitue-se a dar cantadas e a cortejar o outro e a manter-se atraente e sedutor(a), mesmo depois de já estarem juntos por um longo tempo.
14. Produza-se sempre para se encontrarem, pois intimidade não autoriza você a tratá-lo(a) com descaso e desleixo.
15. Tenha o máximo de contato físico com o outro, na cama e fora dela.
16. Não espere ocasiões ou momentos especiais para fazer-lhe carinho,declarar o seu amor e dizer-lhe o quanto ele(a) é especial para você.
17. Lembre-se de lhe dar pequenos presentes de surpresa, sem que haja nenhum motivo especial para isso.
18. Confesse abertamente seus desejos e preferências e compartilhe com o outro as suas fantasias sexuais.
19. Não seja moralista ou pudico(a) em matéria de sexo: - quando duas pessoas se gostam, tudo é permitido, exceto promiscuidade.
20. Tenha seus próprios parâmetros e referências para saber a quantas anda a sua relação; não se deixe levar pelos padrões e referências dos outros. 
Resista à sedução social de fazer comparações com outros casais. 
21. Nunca permita que terceiros interfiram nos rumos da sua relação 
22. Saiba que é impossível você concordar com o outro em tudo e o tempo inteiro, mas procure sempre resolver suas divergências e conflitos sem agressões, sabendo que desentendimentos, quando bem trabalhados, só contribuem para o crescimento da relação de vocês.
23. Não permita que seus dias de mau-humor (quem não os tem!) se transformem em cenas de violência gratuita dentro da sua relação.
24. Mantenha sua relação sempre em alto astral, sobretudo quando pintarem os baixos da vida.Você está junto dele(a) para crescer e ser feliz, não para sofrer e se degradar.
25. Qualquer que seja a situação, ame de montão que o resto tem solução!

Autoria desconhecida

Não estamos violando nenhum direito autoral ao publicar esta reflexão, ao contrário, procuramos o(a) autor(a) para lhe dar os devidos créditos

1 comentários:

Katherynne Michelynne disse...

Texto muito bonito e verdadeiro!!!
Um feliz ano novo pra vc!!!
bjussss...
http://almaruiva.blogspot.com/

Postar um comentário