Seguidores


Assinantes

Seguidores

Artigos

Comentários

Estatísticas do Blog

O presente maldoso


Um garoto que só pensava em fazer maldades, vivia pensando em fazer alguma coisa para chatear, magoar ou machucar os outros.
Procurava sempre fazer as coisas erradas. No futebol canelava todos os companheiros, quando pegava brinquedo de algum colega fazia de tudo para destruir. Pisava nos jardins, arrancava as flores para jogar fora. Jogava o lixo no meio da rua.
Certa vez este menino foi convidado para ir a uma festa de aniversário de uma colega. Neste aniversário ele deveria levar um presente. Como faltavam vários dias para a festa, ele começou a pensar em alguma maldade para estragar o evento. 
Enquanto o menino estava pisando no jardim que o seu vizinho tinha acabado de plantar, ele viu uma lagarta, muito feia e repugnante. Uma idéia brilhou na sua cabeça. Arranjou uma caixinha e colocou a lagarta dentro, e deixou a pobrezinha trancada, pois este seria o presente da aniversariante. Fez um embrulho bem bonito, passou uma fita com laço e deixou no seu quarto esperando para o dia do aniversário.
Quando chegou o dia da festa, o garoto se arranjou todo, penteou o cabelo, coisa que normalmente ele não fazia, pegou a caixinha (onde estava sua lagarta repugnante), para ser dada de presente para a coleguinha, e conseqüentemente estragar a festa.
A aniversariante foi recebendo todos os seus convidados, e cada um trazia uma pequena lembrança. Recebia os cumprimentos e colocava os presentes todos sobre uma mesa, para na hora certa abri-los após cortar o bolo e cantar o parabéns.
A festa foi transcorrendo normalmente. Alguns estranhavam que o menino estava quieto. Mas no fundo ele estava ansioso para estragar a festa com a sua lagarta.
Quando chegou a hora dos presentes, a menina foi abrindo as caixas, e admirando cada uma das lembranças que havia recebido. Sempre agradecia a pessoa que havia dado o presente.
Quando chegou a vez daquela caixinha, o menino não via a hora de sua maldade aparecer, mas quando a menina abriu a caixa, um belo sorriso estampou-se em seu rosto, pois da caixa saiu voando uma belíssima borboleta. A menina achou que foi o melhor presente que recebeu na festa.
A partir daí, o menino que era muito maldoso entendeu que poderia viver muito melhor e passou a fazer o bem.


Autoria desconhecida

Não estamos violando nenhum direito autoral ao publicar esta reflexão, ao contrário, procuramos o(a) autor(a) para lhe dar os devidos créditos

0 comentários:

Postar um comentário