Seguidores


Assinantes

Seguidores

Artigos

Comentários

Estatísticas do Blog

O poder do pensamento


O pensamento é mais sutil do que o éter, o meio condutor da eletricidade. A sua própria mente é como um aparelho de rádio que recebe as mensagens e canções através das ondas de rádio.
Uma pessoa que tenha equilíbrio, paz, harmonia difunde pelo mundo pensamentos de harmonia e produz nas pessoas sentimentos iguais de paz e harmonia. Da mesma maneira, pessoas com a mente repleta de ódio, raiva, inveja, difundem pensamentos negativos que entram nas mentes das pessoas, produzindo pensamentos e sentimentos iguais de violência e de conflitos.
Você pode mover o mundo através do poder do pensamento. Ele possui enorme força. Pode ser transmitido de pessoa a pessoa.
Você tem o seu mundo de pensamentos. A cada momento está rejeitando alguns e absorvendo outros no mundo de pensamento.
O pensamento é tão sólido como uma pedra. Tem forma, tamanho, peso, estrutura, cor, qualidade e tem um poder incrível. É uma força dinâmica. Pode curar doenças. Pode mudar a mentalidade das pessoas. Quanto mais forte for o pensamento, mais rapidamente ele frutifica. É uma força muito refinada.
Cultive sempre pensamentos puros e elevados, pois seus pensamentos e sentimentos são como mensagens radiofônicas, transmitidos através do éter e captados por outras pessoas. Com seus pensamentos sublimes e positivos, você ajuda os outros que estejam perto ou mesmo longe.
A velocidade do pensamento é incalculável. O pensamento viaja, se propaga rapidamente, instantaneamente. O pensamento passa de uma pessoa para outra. Influencia as pessoas e pode criar sentimentos bons ou ruins nas mentes dos outros indivíduos.
Assim com você faz exercícios para o corpo, para manter a saúde física, precisa manter a saúde mental, cultivando pensamentos positivos e elevados, relaxando a mente, mantendo o bom humor, observando a mente e não permitindo que pensamentos negativos perturbem sua paz.
A grande lei 'os semelhantes exercem mútua atração' também opera no mundo do pensamento. O semelhante atrai o semelhante e assim todos os que se assemelham a você recebem os pensamentos que você projetou e também enviam pensamentos semelhantes. Desta maneira é vital, manter nossa mente sempre livre da raiva, do ódio, de medos para nos sintonizar com as vibrações positivas e elevadas que se propagam pelo mundo.
A saúde do corpo começa na mente. Todo pensamento é transmitido às células. Se na mente existir conflitos, depressão e outras emoções e pensamentos negativos, eles serão transmitidos através dos nervos para cada célula do corpo. As células que atuam como soldado defendendo o corpo, se enfraquecem, tornando-se ineficientes. Isto diminui a força vital e produz a doença.
Vemos o mundo de acordo com nossa atitude mental. Cada pessoa cria seu mundo de prazer, de dor, com sua própria imaginação.
Os pensamentos controlam sua vida, amoldam seu caráter e estruturam seu destino. 
Precisa estar muito atento para cortar os pensamentos negativos que estão brotando e substituí-los por pensamentos positivos. Só assim poderá ser verdadeiramente feliz. Você só pode sentir o que pensa.
Você precisa compreender sua mente, para controlá-la mais facilmente. É importante ler sobre a mente, desenvolver o hábito de observá-la para compreender seus hábitos, seu caráter e seu jeito.
Pensando direito você poderá criar para si próprio um destino melhor. Em você estão latentes todas as faculdades, energias e poderes. Você semeia uma ação e colhe um hábito. Um hábito semeado resulta em caráter. Semeie um caráter e colherá um destino.
Desenvolva o poder do pensamento positivo e elevado, e torne-se livre, mais saudável e feliz.
Os pensamentos ficam escritos nos rostos e nas expressões físicas. Cada pensamento marca um sulco no rosto. O rosto reflete a natureza da mente como também os olhos revelam a condição e o estado da mente.
Os olhos também transmitem as mensagens dos pensamentos tanto positivas como negativas. Se você observar cuidadosamente os sinais do rosto de uma pessoa, seus olhos, sua conversa, e comportamento saberá quais os pensamentos principais e dominantes de uma pessoa.
Os pensamentos negativos, de preocupação e medo, envenenam a vida, destroem a harmonia, a vitalidade, a eficiência. Enquanto que os pensamentos opostos de alegria e coragem, de bom humor, acalmam em vez de irritar, curam, produzem mais criatividade e eficiência.
Aprenda e desenvolva o hábito de estar sempre de bom humor. Sorria mais. Ria mais. Treine rir e sorrir para o espelho, enquanto toma banho, dirige o carro ou digita no seu computador.
O sorriso envia para o cérebro uma mensagem que tudo está bem e isto aumenta a seratonina no cérebro, produzindo um estado de bem-estar e as células soldado do corpo passam a defendê-lo melhor, aumentando a imunidade contra doenças.
O pensamento exerce influência sobre o corpo. A tristeza na mente enfraquece o corpo. O corpo também influencia a mente. O corpo são torna a mente sã. Se o corpo é forte e saudável, a mente também é forte e saudável. Quando o corpo está doente, a mente também adoece. Daí a grande importância de cuidar do corpo e da mente.
Ataques de raiva, de mau humor espalham toxinas, produtos químicos venenosos no sangue, suprimem a secreção dos sucos gástricos, a bílis, nos canais digestivos, esgotam a energia e vitalidade, encurtam a vida e provocam velhice prematura.
Quando sua mente se perturba seu corpo sente distúrbios. Todo o sistema nervoso se agita. Desta maneira, controle a raiva pelo amor. A raiva é uma energia poderosa que pode ser controlada pela razão, pelo desenvolvimento de virtudes como paciência, compaixão, bondade.
O pensamento é uma verdadeira ação. É tão contagioso como uma gripe. Um pensamento bom em você produz pensamentos bons naqueles com quem convive. Um pensamento de rancor gera vibrações semelhantes nas outras pessoas.
Um pensamento alegre, de felicidade cria em outras pessoas pensamentos de felicidade. A gente fica feliz ao ver um grupo de crianças alegres, brincando, dançando e rindo.
Você se torna aquilo que pensa. Esta é uma lei psicológica importante. Pense 'sou forte' ,e ficará forte. Pense 'sou um sábio' e será um sábio. Pense 'sou saudável' e se tornará saudável. O pensamento é a única coisa que amolda e estrutura o ser humano. Seu presente é o resultado de seus pensamentos passados e seu futuro seguirá a direção de seus pensamentos presentes. Se você pensar corretamente, falará e agirá corretamente. As palavras e os atos são simplesmente uma continuação do pensamento.


Autoria desconhecida

Não estamos violando nenhum direito autoral ao publicar esta reflexão, ao contrário, procuramos o(a) autor(a) para lhe dar os devidos créditos

0 comentários:

Postar um comentário