Seguidores


Assinantes

Seguidores

Artigos

Comentários

Estatísticas do Blog

Colhe-se sempre o que se planta


É impossível não colhermos o que plantamos. Eu e você estamos colhendo hoje o que plantamos ontem. Que tal pensarmos na colheita de amanhã? Que as sementes a serem plantadas hoje e por toda a vida sejam boas. A terra é fértil. Qualquer semente nela lançada germina e brota infalivelmente. Portanto, lancemos nesse solo somente sementes boas para colhermos frutos bons.
"Quem semeia vento, colhe tempestade." Quem planta veneno, colhe veneno. Quem planta maçã, colhe maçã. Esta é a mais perfeita das leis, é a Lei universal.
O pensamento é a semente. O solo é a mente. Lancemos boas sementes no solo de nossas mentes. Plantemos saúde, felicidade, prosperidade, amor, vida. A colheita será maravilhosa, não importa quanto tempo leve para que aconteça.
A sabedoria oriental adverte:
"Nunca sabemos quando as boas sementes germinarão nem quanto tempo levará para amadurecer a colheita de pensamentos envenenados (...)
Cuidado, portanto, com os pensamentos envenenados; nenhum deles desaparecerá sem deixar traços".
Tenhamos cuidado com as sementes que plantaremos de hoje em diante. Tenhamos cuidado com os nossos pensamentos.

Autoria desconhecida

Não estamos violando nenhum direito autoral ao publicar esta reflexão, ao contrário, procuramos o(a) autor(a) para lhe dar os devidos créditos

0 comentários:

Postar um comentário