Seguidores


Assinantes

Seguidores

Artigos

Comentários

Estatísticas do Blog

Assumindo a responsabilidade pelos nossos problemas


Esta é a primeira grande mudança: Não adianta chorar (vítima). Não adianta reclamar de si mesmo (culpado). A solução está em suas mãos (responsável).
Parece complicado, mas você já sabe como fazê-lo. Procure lembrar-se de sua postura diante dos problemas que já resolveu em sua vida. Alguns mais difíceis, outros mais fáceis, mas sempre que você assumiu que ERA VOCÊ MESMO quem deveria agir, acabou por encontrar soluções.
E quando queremos mudar uma maneira de agir, da timidez para a coragem, por exemplo, e não conseguimos? - Você tem que pensar positivamente! - Querer é poder! Você já deve ter ouvido isto.
- Mas eu não consigo! - Deve ter respondido.
Sei que vai parecer estranho, mas quando queremos mudar de atitude e não conseguimos, é preciso descobrir porque NÃO QUEREMOS MUDAR. Substitua os 'eu não consigo' por 'eu não quero'. Este simples exercício vai mostrar-lhe que, ao mesmo tempo em que fazemos um esforço enorme para atingir nossos objetivos, fazemos outro esforço enorme (e maior) para não alcançá-lo. É preciso percebê-lo.
Este esforço contrário não é gratuito. Não é bobeira da sua parte. Há um mecanismo natural, instintivo, funcionando aí. E é possível fazê-lo operar segundo nossos desejos.

Alfeu Marcatto

0 comentários:

Postar um comentário