Seguidores


Assinantes

Seguidores

Artigos

Comentários

Estatísticas do Blog

Amigas I


Eu estava sentada no batente da porta. Olhando uma paisagem maravilhosa, num dia de verão, apreciando uma taça de vinho com minha mãe. Mais velha que eu, mãe de 4, experiente e sábia. 
¨Tenha algumas AMIGAS,¨ ela me aconselhou, girando o vinho em sua taça. ¨Você vai precisar ter AMIGAS¨; ¨vá passear com elas, faça coisas com elas¨.
Que conselho mais engraçado, pensei. Eu não havia acabado de me casar? Eu não havia acabado de me juntar ao mundo dos casais? Eu era uma mulher casada, caramba, não uma adolescente que precisasse de amigas! Mas escutei minha mãe e voltei a me aproximar de minhas amigas de longa data.
Com o passar dos anos, um após outro, gradualmente eu fui entendendo que minha mãe sabia o que estava dizendo. Aqui o que sei sobre elas: 
Amigas trazem bolos e esfregam seu banheiro quando você está doente.
Amigas cuidam de seus filhos e de seus segredos.
Amigas te aconselham quando você pede; algumas vezes você os usa, algumas vezes não. 
Amigas nem sempre dizem que você está certa, mas normalmente são sinceras.
Amigas ainda assim amam você, mesmo que não concordem com suas escolhas.
Amigas talvez mandem um cartão no seu aniversário, ou talvez não mandem. Mas isso realmente não importa.
Amigas riem com você, e você não precisa inventar piadas para provocar o riso.
Amigas tiram você de encrencas.
Amigas não guardam calendários que permitirão saber quem hospedou quem por último.
Amigas fazem uma festa para seu filho ou filha quando eles se casam ou tem bebês, não importa em que ordem isso aconteça!
E amigas estão lá por você, num minuto e de coração, quando os tempos ruins surgem.
Amigas escutam quando você perde o emprego ou o marido.
Amigas escutam quando seus filhos quebram seu coração.
Amigas escutam quando a mente ou o corpo dos seus pais falham.
Minhas amigas abençoam minha vida. Um dia fomos jovens, sem nenhuma idéia das incríveis alegrias ou das incríveis dores que nos esperava. Nem sabíamos quando e nem o quanto precisaríamos umas das outras.

Autoria desconhecida


Não estamos violando nenhum direito autoral ao publicar esta reflexão, ao contrário, procuramos o(a) autor(a) para lhe dar os devidos créditos

0 comentários:

Postar um comentário