Seguidores


Assinantes

Seguidores

Artigos

Comentários

Estatísticas do Blog

Todas as suas palavras


Você sabe falar? Não se trata de saber se você é capaz de subir em um palanque e fazer um discurso. O que é preciso saber, se na sua vida diária você fala conscientemente, ou seja, se tem sempre em mente o fato de que qualquer coisa que você diga tem o poder de afetar positiva ou negativamente todos os que o ouvem. 
Se você é do tipo engraçado, é provável que as outras pessoas riam, sempre que você abre a boca. 
Se você é do tipo carrancudo, é provável que você cause medo ou irritação a quem o ouve. 
Se você é uma pessoa calma e caridosa, com certeza despertará simpatia, criando uma aura de calor humano a sua volta. 
O que importa destacar aqui é que todas suas palavras causam algum tipo de efeito em quem as ouve. É claro que este efeito pode variar. Será mais acentuado em algumas circunstâncias e menos acentuado em outras, porém sempre haverá algum tipo de efeito. 
Ora, o que acontece é que as pessoas, de modo geral, se esquecem de levar em conta um detalhe: SÓ EXISTE UMA ÚNICA PESSOA QUE SEMPRE OUVE TUDO O QUE VOCÊ DIZ, EM TODA E QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA, VOCÊ MESMO. Os outros ouvem parte do que você diz, mas você pessoalmente é a única testemunha de todas as suas palavras. 
ASSIM, SEJA QUAL FOR O EFEITO QUE SUAS PALAVRAS TENHAM SOBRE OS DEMAIS, ESSE EFEITO ESTARÁ SE ACUMULANDO EM VOCÊ. 
Reflita sobre este fato: o poder de suas palavras é enorme em relação ao efeito que possa ter sobre os outros, mas é infinitamente maior em relação ao efeito que tem sobre você mesmo. 
Se quer a riqueza não fale em miséria. Este assunto, que para os outros talvez pareça simplesmente desagradável, para você, quem falou acabará atraindo maus fluídos contra você mesmo. 
Se você se sente doente, não repita a relação de seus sintomas a cada um que passa, pois eles vão e você permanece naufragando cada vez mais rapidamente em suas dores. 
Todos sabemos que uma simples palavra de apoio é um santo remédio, capaz de renovar as energias de alguém que se sinta desanimado. Se a receita funciona para os outros, por que não funcionaria para nós mesmos? 
Seja qual for a situação, seja na hora de falar com seus filhos, amigos, parentes, colegas de trabalho, seja na hora de dar instruções aos seus subordinados no trabalho, o maior beneficiário de suas palavras será você mesmo. 
Você tem o poder de direcionar a sua vida usando as palavras. Portanto, use-as pensando sempre no que deseja que aconteça com você, na realização de seus sonhos ou planos. Não se esqueça de que é você quem escuta sempre o que você diz. 
Alimente pensamentos de alegria, de amor ao próximo, de caridade, de prazer em ver o outro feliz e traduza esses pensamentos em palavras que atraiam bons fluídos, que chamam a vida, a compreensão e o amor. Alimente-se delas todos os dias e seja feliz.

Autoria desconhecida

Não estamos violando nenhum direito autoral ao publicar esta reflexão, ao contrário, procuramos o(a) autor(a) para lhe dar os devidos créditos

0 comentários:

Postar um comentário