Seguidores


Assinantes

Seguidores

Artigos

Comentários

Estatísticas do Blog

A realidade é perfeita


As filosofias orientais pregam que o que percebemos com os nossos cinco sentidos não existe na realidade. Afirmam que a realidade está na mente. Assim sendo, só o bom, o belo e o correto existem. O mal é uma percepção negativa da mente doentia. 
Eu acredito plenamente nisso. Acredito que o mundo ideal só eu posso criar. Acredito que o paraíso é aqui. Acredito que só a felicidade existe. 
Miséria, doença, crises e outros tantos sofrimentos são criações mentais oriundas de mentes fracas, embaçadas pela ilusão de que o mal também deve existir paralelamente ao bem. 
As forças do mal tão comentadas e temidas são tão somente a negação do bem. Na verdade não existem. Como não existem as trevas. As trevas são simplesmente a ausência da luz. Tudo aquilo que é a ausência de alguma coisa, não existe. Só o tudo existe. O nada, como a própria palavra define, nada é. 
Portanto, para que a felicidade, que já existe em nós naturalmente, se manifeste em nossa vida, temos que desacreditar na existência da infelicidade. Crendo na infelicidade, bloqueamos a manifestação da felicidade em nossa vida.

Autoria desconhecida

Não estamos violando nenhum direito autoral ao publicar esta reflexão, ao contrário, procuramos o(a) autor(a) para lhe dar os devidos créditos

0 comentários:

Postar um comentário