Seguidores


Assinantes

Seguidores

Artigos

Comentários

Estatísticas do Blog

O preço de um milagre


Tess era uma garotinha precoce de 8 anos, quando ouviu seu papai e sua mamãe conversando sobre seu irmãozinho, Andrew. Tudo que ela sabia era que ele estava doente e que eles estavam completamente sem dinheiro. Eles se mudariam para um apartamento num subúrbio no próximo mês, porque o papai não tinha recursos para pagar as contas do médico e o aluguel do apartamento.
Somente uma intervenção cirúrgica muito cara poderia salvá-lo agora, e parecia que não havia ninguém que pudesse emprestar-lhes o dinheiro. Ela ouviu seu pai dizer à sua mãe chorosa, com um sussurro desesperado:
- Somente um milagre poderá salvá-lo agora.
Tess foi ao seu quarto e puxou o vidro de gelatina de seu esconderijo no armário. Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o cuidadosamente. Três vezes. O total tinha que estar exato. Não havia margem de erro. Colocando as moedas de volta no vidro com cuidado e fechando a tampa, ela saiu devagarinho pela porta do fundo e andou 5 quarteirões até a farmácia Rexall, com seu símbolo de chefe de pele vermelha sobre a porta.
Ela esperou pacientemente que o farmacêutico a visse e desse atenção, mas ele estava muito ocupado no momento. Tess esfregou os pés no chão para fazer barulho. Nada! Ela limpou a garganta com o som mais terrível que ela pôde fazer. Nem assim! Finalmente ela pegou um níquel do vidro e bateu no vidro da porta. Finalmente!
- E o que você quer? - perguntou o farmacêutico com voz aborrecida... Estou conversando com meu irmão que chegou de Chicago e que não vejo há séculos, disse ele sem esperar resposta pela sua pergunta.
- Bem, eu quero lhe falar sobre meu irmão - Tess respondeu no mesmo tom aborrecido - ele está realmente doente... E eu quero comprar um milagre.
- Como? - balbuciou o farmacêutico atônito.
- Ele chama Andrew e está com alguma coisa muito ruim crescendo dentro de sua cabeça e papai diz que só um milagre poderá salvá-lo. Então, quanto custa um milagre?
- Não vendemos milagres aqui, garotinha. Desculpe, mas não posso ajudá-la - respondeu o farmacêutico, com um tom mais suave.
- Escute, eu tenho o dinheiro para pagar. Se não for suficiente, conseguirei o resto. Por favor, diga-me quanto custa.
O irmão do farmacêutico era um homem bem vestido. Ele deu um passo à frente e perguntou à garota:
- Que tipo de milagre seu irmão precisa?
- Não sei - respondeu Tess, levantando os olhos para ele - só sei que ele está muito mal e mamãe diz que ele precisa ser operado. Mas papai não pode pagar, então quero usar meu dinheiro.
- Quanto você tem - perguntou o homem de Chicago.
- Um dólar e 11 centavos - Tess respondeu quase num sussurro - e é tudo que tenho, mas posso conseguir mais se for preciso.
- Puxa, que coincidência - sorriu o homem - um dólar e 11 centavos - exatamente o preço de um milagre para irmãozinhos.
Ele pegou o dinheiro com uma mão e dando a outra mão à menina, disse:
- Leve-me até aonde você mora. Quero ver seu irmão e conhecer seus pais. Quero ver se tenho o tipo de milagre que você precisa.
Esse senhor bem vestido era o Dr. Carlton Armstrong, um cirurgião, especializado em neurocirurgia. A operação foi feita com sucesso e sem custo algum, e meses depois Andrew estava em casa novamente, recuperado.
Mamãe e papai comentavam alegremente sobre a seqüência de acontecimentos ocorridos.
- A cirurgia - murmurou mamãe - foi um milagre real. Gostaria de saber quanto deve ter custado?
Tess sorriu. Ela sabia exatamente quanto custa um milagre... Um dólar e onze centavos... Mais a fé de uma garotinha.

Reflexão:
Um milagre não é a suspensão de uma lei natural, mas sim o resultado de uma lei maior...


Autoria desconhecida

Não estamos violando nenhum direito autoral ao publicar esta reflexão, ao contrário, procuramos o(a) autor(a) para lhe dar os devidos créditos

0 comentários:

Postar um comentário