Seguidores


Assinantes

Seguidores

Artigos

Comentários

Estatísticas do Blog

Carregando sua cruz


Certa vez, um homem cheio de fé cristã fez um pedido e prometeu que carregaria uma cruz sobre os ombros, até a cidade mais próxima, para que o pedido fosse atendido. 
Pois bem, nosso personagem fez sua cruz e iniciou sua jornada. 
Aproximadamente na metade de seu trajeto, em um pequeno vilarejo, ele já sem forças e com os ombros quase sangrando, avistou uma pequena fábrica de cruzes e perguntou ao proprietário: 
- O senhor trabalha com troca? 
O fabricante sem pensar: 
- Sim, trabalho. O cristão: 
- Então vou "experimentar" algumas pois já não estou agüentando o peso da minha... 
Passado um bom tempo "experimentando" cruzes e mais cruzes (pois uma era muito grande, outra muito pesada, outra muito pequena), o cristão grita: 
- Achei! Finalmente encontrei uma cruz na medida certa! 
Quanto lhe devo meu nobre amigo? 
O fabricante com um pequeno sorriso, suavemente responde: 
- Você não me deve nada meu amigo... Já sendo interrompido pelo cristão, ainda eufórico: 
- Como não devo, o senhor teve trabalho e tenho que remunerá-lo por isso! 
O fabricante ainda com o sorriso em seu rosto: 
- Amigo, cada um tem a sua cruz a ser carregada e Deus sabe bem o peso que cada uma deve ter. 
O cristão: 
- Não estou lhe entendendo... 
O fabricante: 
- É simples: quando você começou a experimentar as cruzes, você deixou de lado a sua e no meio da bagunça feita em meu estabelecimento, você optou por esta cruz que é simplesmente a mesma que entrou apoiada em seus ombros...

Autoria desconhecida

Não estamos violando nenhum direito autoral ao publicar esta reflexão, ao contrário, procuramos o(a) autor(a) para lhe dar os devidos créditos

0 comentários:

Postar um comentário