Seguidores


Assinantes

Seguidores

Artigos

Comentários

Estatísticas do Blog

Fraqueza ou força?


As vezes sua maior fraqueza pode transformar-se em sua maior força. Veja, por exemplo, a história de um menino de 10 anos de idade que decidiu praticar judô apesar de ter perdido seu braço esquerdo em um terrível acidente de carro.
O menino começou as lições com um velho mestre japonês. O menino ia muito bem, assim não entendia porque, após três meses de treinamento, o mestre lhe tinha ensinado somente um movimento.
- Sensei - o menino disse finalmente - não devo aprender mais movimentos?
- Este é realmente o único movimento que você sabe, mas este é o único movimento que você precisará saber - respondeu o sensei.
Sem entender completamente, mas acreditando em seu mestre, o menino manteve-se treinando.
Meses mais tarde, o sensei inscreveu o menino em seu primeiro torneio.
Surpreendendo-se, o menino ganhou facilmente seus primeiros dois combates. O terceiro combate revelou ser o mais difícil, mas depois de algum tempo, seu adversário tornou-se impaciente e agitado; o menino usou o seu único movimento para ganhar a luta. Espantado ainda por seu sucesso, o menino estava agora nas finais do torneio.
Desta vez, seu oponente era bem maior, mais forte, e mais experiente.
Preocupado com a possibilidade do garoto se machucar, cogitaram em cancelar a luta quando o sensei interveio.
- De forma alguma! - o sensei insistiu - deixe-o continuar.
Logo que a luta começou, seu oponente cometeu um erro crítico: deixou cair seu protetor. Imediatamente, o menino usou seu movimento para prendê-lo. O menino tinha ganhado a luta e o torneio. Era o campeão.
Mais tarde, em casa, o menino e o sensei reviram cada movimento em cada luta. Então o menino criou coragem para perguntar o que estava realmente em sua mente.
- Sensei, como eu consegui ganhar o torneio com somente um movimento?
- Você ganhou por duas razões - respondeu o sensei - primeiro, você dominou um dos golpes mais difíceis do judô. E em segundo lugar, a única defesa conhecida para esse movimento é o seu oponente agarrar seu braço esquerdo.
A maior fraqueza do menino tinha-se transformado em sua maior força.


Autoria desconhecida

Não estamos violando nenhum direito autoral ao publicar esta reflexão, ao contrário, procuramos o(a) autor(a) para lhe dar os devidos créditos

0 comentários:

Postar um comentário