Seguidores


Assinantes

Seguidores

Artigos

Comentários

Estatísticas do Blog

Desenhando o amor


Quando se desenha em perspectiva, existe o que chamamos de ponto de fuga, é a partir dele que a imagem se distancia, ou cresce diante de nossos olhos, pode-se ignorar o pontinho, e fazer um desenho chapado, exibindo apenas contornos, ou então um esboço, sugerindo algo...
Quem não rabisca, feito eu, provavelmente pouco vai entender do que escrevi acima, então como forma de exemplificar, vou usar metáfora como recurso, e o amor como tema.
Imaginemos que tenhas encontrado tua metade da laranja, do abacate, ou até do abacaxi, afinal a metade é tua, e dás à fruta, ou fruto, que neste caso nunca é proibido, o nome que quiseres.
Podes fazer dela, apenas um esboço, imaginando as probabilidades que teriam caso se unissem, e vez ou outra recordares nostalgicamente, como teria sido se... e guardá-lo novamente naquela gavetinha que tens, e que se não me falha a memória, chama-se covardia.
A maneira chapada, e creio que a mais usada, é àquela em que julgastes ter achado a outra parte, te destes conta do erro, mas por acomodação te deixastes ficar, abrindo mão da metade certa, conformando-te com a abstinência, e suportando os efeitos colaterais.
Agora, digamos que encontrastes tua metade do abacate, com aquele tom verdinho lindo, o sabor pra lá de gostoso, um aroma que te faz delirar, e esquecer completamente que existem outras frutas no pomar da vida.
Alguns dirão: - mas e o caroço? Ora, esqueçam o caroço, nem tudo é perfeito, ou então considerem-no como necessário, pra que o encaixe seja perfeito. Alguém já não disse, "dá fruta, como até o caroço"?
Então? Assim, estarás desenhando teu amor em perspectiva, por que vais querê-lo por inteiro, casca, polpa e semente, trocando quantas vezes forem necessárias, o local do ponto de fuga, para que ele jamais perca-se em amenidades, e busque sempre novas possibilidades.
Como tens desenhado o amor na tua vida? A página ainda está em branco? Rabiscastes algo, mas o tempo amarelou a folha, ou criastes tua obra de arte?


Autoria desconhecida

Não estamos violando nenhum direito autoral ao publicar esta reflexão, ao contrário, procuramos o(a) autor(a) para lhe dar os devidos créditos

0 comentários:

Postar um comentário